Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ina the blog

05
Mar18

5 dicas caseiras para brilhares

5 dicas caseiras cuidados pele, ina the blog, truques caseiros.JPG

 

Ultimamente tenho aderido bastante a isto das receitas caseiras para tratar de mim! Claro que quando vemos aqueles vídeos no Facebook, achamos tudo fantástico e pensamos até que é algo milagroso. Mas será que é mesmo assim?!

Hoje trago-vos 5 dicas que já testei e que realmente funcionam, todas elas com produtos básicos que qualquer pessoa tem em casa. Testei-as todas na minha pele facial, que à partida é a mais sensível e confesso que resultaram.

 

Dica #1 - Dentes mais brancos

É impossível existir alguém que nunca tenha visto publicidade relacionada com pastas de dentes pretas que tornam os dentes mais brancos. Mas o que as torna tão poderosas? Realmente o que as deixa pretas é o carvão. Este componente é ótimo para branquear e a parte boa é que não têm de comprar estas "famosas" pastas. Basta utilizarem o carvão ao escovarem os dentes. Eu experimentei com uma cápsula de carvão, abrí-a e coloquei o carvão em pó na escova, mas também podem utilizar carvão sólido e mastigá-lo enquanto escovam. Atenção às expetativas! Vão notar que os dentes ficam ligeiramente mais brancos, não pensem que ficam como se tivessem saído do dentista.

 

Dica #2 - Adeus borbulha chata

Esta vai ser sem dúvida a dica que vão achar mais estranha, mas a verdade é que, quando cheguei ao ponto do desespero, eu testei-a! Curiosos/as? É mesmo simples. Antes de se deitarem, cortam um dente de alho ao meio e esfregam-no naquela borbulha que está super inchada e que é bastante dolorosa. Vão dormir, e no dia seguinte, vão notar que ela desinchou e já não dói como antes. O alho ajuda a secá-la e a fazer com que desapareça mais rapidamente.

 

Dica #3 - Exfoliante

Toda a gente sabe que se deve fazer uma boa exfoliação facial pelo menos uma vez por semana, mas a verdade é que os exfoliantes estão na "moda" e isto faz com que fiquem também mais caros. Pois bem, isto não é um problema quando têm todos os ingredientes para fazerem o vosso próprio exfoliante em casa. Basta misturarem 2 colheres de mel e 1 colher de açucar, simples, não é? Podem ajustar as quantidades se quiserem uma exfoliação mais ou menos agressiva. Um ponto extra: podem utilizar esta mistura como exfoliante labial. Tentem só não comê-lo, ok? Para retirar é só passar por água a uma temperatura ambiente.

 

Dica #4 - Pele de bébe

Sabem aquele sensação de tocar numa pele super hidratada? Não é incrível? O problema é que o preço desses cremes são sempre um exagero. Ou será que não? Eu testei esta receita depois de fazer a exfoliação que vos falei a cima e o resultado foi incrível. Novamente com 2 colheres de mel, 1 colher de azeite ou óleo de côco e uns 10 segundos no microondas, misturam tudo e aplicam sobre a pele (cuidado para não se queimarem!). Massajam um pouco e retiram tudo com água a uma temperatura ambiente, podem até utilizar sabão que seja indicado para vocês.

 

Dica #5 - Adeus pontos negros

Esta talvez seja a dica mais complicada para executar. No meu caso, acabei por arrancar alguma pele!

Então o procedimento é o seguinte: colocam água a ferver numa taça, eu coloquei uma saqueta de chá de camomila na água, mas é opcional. Colocam a cara por cima da taça (sem tocar na água!!!) e podem até cobrir tudo com uma toalha. O objetivo é receberem o vapor de água na vossa cara para dilatarem os poros ao máximo, têm de sentir como se estivessem numa sauna e deixam atuar durante 15/20 minutos. Quando sentirem que já têm os poros bem dilatados, caso contrário esta dica não funciona, pegam num gancho do cabelo e, com a parte curva, pressionam e arrastam sobre os pontos negros. É aqui que têm de ter cuidado e conhecer a vossa pele. Eu pressionei de tal forma que acabei por arrancar alguma pele. Mas a verdade é que esta dica funciona, principalmente naqueles pontos negros que já tentaram tirar com mil e uma máscaras e nunca tinha resultado. No fim não se esqueçam de aplicar um bom hidratante.

 

Vão experimentar alguma dica? Já conheciam? Contem-me tudo.

 

ina the blog.jpg

 

3 comentários

Deixar um comentário